Greve dos professores começa segunda-feira
Após o Governo entregar a proposta ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte/SC), os dirigentes sindicais marcaram uma assembléia para a tarde desta terça-feira (17), em Florianópolis, para analisar a referida proposta e, em consequência, como fica o plano de carreira da educação do Estado.
Esses dados foram explicados e debatidos entre a categoria na assembleia realizada no Centro Sul, em Florianópolis, entre 14 horas e 17 horas. Desde o começo da reunião, o indicativo da maioria era pela greve. O diretor Regional do Sinte/SC, Agenor Leal, informou que na proposta, o governo resolveu parcelar o reajuste salarial do magistério em cinco vezes: agosto/2012, janeiro/2013, maio/2013, setembro/2013 e dezembro/2013. o que não agradou aos professores da rede pública estadual.
Conforme Agenor, houve momentos em que a decisão pela greve se mostrou bastante dividida, mas, no final, a maioria optou pela greve, que iniciará na próxima segunda-feira (23).
Leal informou que na regional de Brusque, nos três próximos dias - quarta, quinta e sexta-feira - as aulas seguem normalmente. Neste período, o Sinte/SC irá realizar várias reuniões com os professores para definir as ações da categoria.


